quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Que venha 2009 !!!

2008 certamente ficará guardado na memória de quem acompanha o futebol da cidade e torce por um dos clubes daqui. Vitórias, conquistas, derrotas, decepções, polêmicas. Num mesmo período, fanáticos pelos nossos times puderam passar por todas essas sensações.

Vamos começar falando do Pelotas. No começo do ano, muita felicidade, com a apresentação de um projeto ambicioso envolvendo o ano do centenário e as possíveis conquistas que esse ano iria trazer. Ao final da segundona, o sentimento já não era mais o mesmo. A permanência do clube na segunda divisão fez com que a torcida brigasse com o clube as vésperas da tão esperada data que marcaria os cem anos do lobo.

Mas o futebol é uma caixinha de surpresas. No final do ano, a torcida áureo-cerúlea é só alegrias, graças à conquista da copa Lupi Martins que, além de dar fim à um jejum de 25 anos sem títulos, ascende as esperanças de que, em 2009, o Pelotas voltará ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

A história não foi muito diferente com a torcida Xavante. O ano começou com um grande susto: o campeonato gaúcho. O Brasil chegou a frequentar a zona de rebaixamento da competição, mas conseguiu uma reação rápida com a troca na comissão técnica e por pouco não garantiu vaga na segunda fase.

A série C trouxe alegrias e tristezas. No começo, tudo foi festa. A equipe superou todas as dificuldades, fossem elas o mau tempo, uma decisão judicial ou os adversários "endinheirados", e conquistou vaga para a competição nacional em 2009. Mas o mal desempenho no octogonal final fez com que cabeças caíssem na baixada e a torcida se revoltasse com a direção pelo não-acesso à série B. Ato equivocado, eu diria, já que todos temos de dar um passo de cada vez. O xavante garantiu o seu calendário para 2009 e o saldo do ano é extremamente positivo.

E o Farroupilha ?? 2008 ainda não foi o ideal, mas a equipe chegou à segunda fase da segundona, fazendo uma campanha bem superior a de 2007.
A expectativa é de que o futebol siga em ascensão no Fragata.

Prefiro não falar em nomes. É impossível citar Sotilli sem falar de Moscatelli. Citar Dalpozzo sem falar de Schulle. O importante é que todos aqueles que estiveram envolvidos no futebol da cidade o fizeram com o intuito de fazer um bom trabalho, e sempre procurando elevar a imagem da cidade, o que em 2008 realmente aconteceu. Portanto, seja no clube que for, o "Olhaochute" espera que, em 2009, o futebol de Pelotas continue nos dando alegrias e que os nossos clubes não façam bonito só no cenário local, mas também no território nacional.

UM BOM 2009 A TODOS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário