A atração hoje no Bento Freitas foi a realização do primeiro coletivo após o acidente com o ônibus do Brasil. Ele só foi possível devido à presença dos 6 jogadores contratados no fim de semana.
Dos 6, o único conhecido é o lateral Edinho Matos. O lateral é natural de Pelotas, já jogou no Farroupilha e também no Pelotas. No áureo-cerúleo, foi titular da ala-esquerda em 2005, na disputa da copa RS. É um jogador que gosta de apoiar, não tanto de guardar posição, então funciona melhor no esquema 3-5-2. Apesar da velocidade, a princípio não deve ser titular da equipe do técnico Claudio Duarte. Se bem que, com 8 jogos em 16 dias, o comandante já admitiu a possibilidade de um grande revezamento de jogadores ao longo do campeonato.
Arghus tem 21 anos. Zagueiro de grande estatura (1,86m), tem no currículo passagens por Juventude e Reggina da Itália. Se estiver em boas condições físicas, é um jogador que vai acrescentar muito ao grupo xavante. Conforme entrevista cedida pelo atleta, ele estaria com 70, 80 % da condição física ideal, mas isso não impediria Arghus de atuar pelo Rubro-Negro na estréia do gauchão se necessário.
Não há muitas informações sobre Magno. O atleta é um meia-atacante de velocidade, que tem por característica principal a facilidade para chegar ao ataque.
Já sobre o atacante Rafael Paraíba muitas são as informações. Ele foi o destaque do Grêmio no último campeonato Brasileiro sub-20, vencido pela equipe da capital. Tem 19 anos e 1,87m, sendo um centroavante que joga principalmente dentro da área. Ele fazia dupla de ataque com Rafael Martins, atleta que hoje está no time principal do tricolor Porto-Alegrense.
Piccon e Estevam jogam na mesma posição, primeiro volante. O primeiro veio do futebol chinês, e o segundo tinha contrato com o Suzara, da segunda divisão Italiana.
Estevam é um jogador que visa mais a técnica, a antecipação, enquanto Piccon joga mais na força física.
"Muita gente tem preconceito do futebol chinês, mas é um torneio forte que me deu uma boa base para o gauchão", disse Piccon, que está com 32 anos. Já Estevam preferiu ressaltar o motivo pelo qual veio para a Baixada.
"É muito importante para mim ajudar o Brasil, um clube com uma torcida e uma história tão bonita que vive esse momento delicado. Eu vim para somar e mostrar meu valor", falou pela manhã o atleta de 27 anos.
Ainda hoje, foi anunciada a contratação do atacante Gabriel. O atleta é um jogador de estatura e imposição física, e estava no Juventude. O Internacional emprestou o técnico Marcelo Estigarribia para o xavante. Ele irá ajudar a comissão técnica de Cláudio Duarte. O lateral Chiquinho, que também pertence ao Colorado, ficou de dar uma resposta para o clube até amanhã. A tendência é que o jogador acerte com o Xavante e se apresente ainda nesta terça-feira.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário