terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Profissão goleiro

Danrlei chegou ao Bento Freitas. Está há dois dias em Pelotas, já causou alvoroço na chegada e logo depois da apresentação treinou. Hoje voltou às atividades. Sua chegada com grande apelo da mídia de todo o Brasil talvez tenha assustado o até então provável titular na posição, Marimon. Imaginando que ficaria no banco de reservas, decidiu deixar o clube.

Certo? Errado? Talvez precipitado. É lógico que Danrlei largaria na frente na briga pela titularidade. É mais experiente, tem mais história e, por tudo que fez, tem mais condições de ser o titular Xavante. Claro que ninguém quer ser um mero substituto, porém a convivência com um campeão da Libertadores, do Brasileiro e Copa do Brasil poderia acrescentar ao jogador. Como a vida é feita de escolhas...

Michel Alves fez a dele. Em 2004, após excelente campanha na Segundona, quando o Brasil retornou à elite do Gauchão, o ex-goleiro rubro-negro foi para o Vila Nova de Goiás. Lá conseguiu repetir as boas atuações que fez em Pelotas. Despertou o interesse do Juventude e para Caxias seguiu, deixando saudades entre os torcedores goianos.


No alviverde ficou um ano inteiro na reserva. O titular era André, goleiro com um currículo invejável, que contava com passagens pelo Inter e Cruzeiro, além de uma convocação para a Seleção Brasileira. Esperou sua chance. Aproveitou. Seu profissionalismo e as destacadas participações, principalmente na Série B do Brasileiro de 2008, fizeram com que clubes de porte ainda maior se interessassem no seu futebol. Ficou valorizado e então, o alto salário inviabilizou a permanência no clube da serra. Agora, está indo para um novo clube, mais um com cores vermelhas: O Internacional.

Já em Porto Alegre, Michel comentou para a Rádio Gaúcha sobre a sua maior chance na carreira: “É uma oportunidade boa. Em um clube como o Internacional a gente tem que aproveitar e saber o que pode nos ajudar”. Um exemplo. Oriundo das categorias de base do Grêmio Esportivo Brasil, terá, a partir de agora, uma oportunidade em um dos maiores clubes do país. Uma prova excelente de que a vida é feita de escolhas e nela, quem vai mais longe é quem acerta mais.

Foto: Colecionador Xavante

Nenhum comentário:

Postar um comentário