Em reunião ocorrida nesta manhã na baixada, ficou encaminhada a participação do Grêmio Esportivo Brasil no Gauchão 2008. Foi consenso da diretoria a vontade do clube de disputar o campeonato. Amanhã à noite acontecerá uma nova reunião, e em seguida será divulgada oficialmente a decisão do clube.
O governo do Estado já garantiu que irá repassar R$ 150 mil ao Xavante para cobrir eventuais custos referentes à essa participação.
Conforme entrevista concedida pelo presidente Hélder Lopes ao site ClicRBS, o principal desafio, além do aspecto emocional, se refere aos recursos financeiros, tendo em vista que o Brasil continuará pagando os salários de jogadores lesionados. São 7 os desfalques do clube depois do acidente: Uendel, Edu, Xuxa, Alemão e Rafael Gaúcho, além de Milar e Régis. O lateral Adriano Cella está lesionado, mas estará à disposição em 2 semanas.
Outro ponto salientado pelo Presidente é o tempo necessário para a reconstrução do elenco. O primeiro jogo do Brasil ja está cancelado. Caso confirme participação, há a possibilidade do xavante ingressar no Gauchão somente na quinta rodada. Os outros 4 jogos seriam recuperados posteriormente. Essa decisão ainda depende de um acordo entre a diretoria do Brasil, o presidente Francisco Novelleto e os demais clubes.
Caso participe do campeonato, o Brasil pode vir a fazer parcerias com clubes e empresários para trazer peças de reposição à Baixada.
Conforme as rádios Gaúcha e Guaiba, o Internacional deixou jogadores da sua categoria de base e do seu time B à disposição do Xavante. Em entrevista, o presidente Fernando Carvalho citou os nomes dos atacantes Rodrigo Paulista e Porcellis como possíveis reforços Rubro-Negros.
Do lado Gremista, André Krieger garantiu o empréstimo de até 8 jogadores ao Brasil. Entre os nomes citados pelo dirigente, jogadores importantes que estão encostados no clube, como Ânderson Pico, Bruno Telles e Tadeu.
O empresário Gilmar Veloz garantiu contatos com a direção do Brasil. Ele estaria coletando recursos para viabilizar a vinda de 4 dos seus atletas à custo zero, ou seja, com os salários pagos pelo clube detentor dos direitos federativos do atleta. No caso, seriam jogadores com vínculo junto ao Internacional.
Mais informações nos próximos dias...
domingo, 18 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário