sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A hora de se reabilitar

Magno é presença certa no jogo


Já se passaram quatro rodadas... Nada de vitória. Até o momento, dois empates e duas derrotas. A hora de vencer é agora. É hoje. Em São Leopoldo o Brasil enfrenta o Sapucaiense, último do grupo 2. O adversário é fraco, Cirilo, já acertado com o Pelotas, e Adão são os mais conhecidos. De resto, nada assustador.

A campanha do time de Cláudio Duarte, porém, preocupa. Os erros continuam frequentes, fazendo com que a defesa, principalmente, fique sempre muito exposta. A hora de mudar chegou. A chance de vencer será contra o Sapucaiense, depois contra Ypiranga e Grêmio é tentar pontuar. A vitória hoje resultará na mudança de posição, já que o Inter-SM tem apenas quatro pontos. Seria um alívio aos Xavantes.

Carlão deve retornar ao time titular, assim como Cléber, que estava afastado por lesão. O retorno do meia significa uma maior qualidade no passe, algo que o rubro-negro vem tendo muita dificuldade de corrigir. Assim, Magno ficaria menos sobrecarregado e as chances da bola chegar no ataque aumentariam.

Falando em ataque, Kelson tem sua vaga praticamente garantida. A dúvida fica em relação ao seu companheiro. Rafael Paraíba ou Lyndson? Com a presença do primeiro o Xavante perde em movimentação, mas ganha em estatura e força física. Caso Claudião opte pelo segundo, a equipe ganha mais velocidade e Kelson pode ficar mais tempo dentro da área adversária, exercendo a função de centroavante.

A equipe que entra em campo não está totalmente definida, porém, não deverá ser muito diferente daquela contra o São José. Os titulares deverão ser: Danrlei; Carlão, Pereira e Alex Martins; Adriano Sella, Picon, Estevan, Cléber e Magno; Rafael Paraíba (Lyndson) e Kelson.

2 comentários:

  1. Se não pode transmitir uma mensagem de esperança, melhor não falar nada; porque tudo que tu disse já tá dito pela grande mídia. DETALHE: a grande mídia tá usando este discurso só para narrar a epopéia da recuperação xavante e ganhar audiência daqueles que vivem só de foto. E tu?

    ResponderExcluir
  2. Fala, Gabriel. Primeiramente obrigado por prestigiar o blog. Embora eu discorde da tua opinião, respeito. O post não visou ser um texto de esperança ao torcedor, mas sim em falar a verdade, o que de fato está acontecendo. A campanha não preocupa? Ypiranga e Grêmio não serão adversários complicados? Em nenhum momento desrespeitei o clube, o técnico, nada. Apenas foi dito o que está acontecendo, o motivo todos nós sabemos. De qualquer forma obrigado pela crítica, que sempre sendo feita de maneira construtiva é válida. A minha resposta e opinião está aí. Abraço.

    ResponderExcluir