O Brasil dispensou seis atletas: Os zagueiros Pereira, Eliandro e Arghus, o volante Odair e os laterais Vinícius e Edinho. Desses, Odair e Edinho sequer chegaram a estrear. Ainda não se sabe o motivo pelo qual os atletas foram desligados do elenco.
Recentemente Rafael Paraíba também havia deixado o clube. Um dos problemas que de certa forma pesaram na decisão de dispensar os seis nomes recém anunciados, foi o grande número de jogadores vinculados ao clube. Eram praticamente dois elencos: Um de atletas que se recuperam de lesões em decorrência do acidente e outro formado por atletas com a missão de disputar o Gauchão.
Dentre os dispensados o caso de Pereira é o que mais chama atenção. Apesar de muito contestado, o zagueiro foi titular na maioria dos jogos do Brasil até o momento. Concordo com o torcedor que contesta a titularidade do mesmo, mas é estranho ver um jogador constantemente aproveitado - como titular - ser imediatamente desvinculado do clube. O banco de reservas seria o caminho natural.
Com tudo isso, a zaga rubro-negra conta a partir de agora com seis opções: Rodrigo, Alex Martins, Oliveira, Luciano, Picon e Giovani Alemão. Os dois primeiro formam uma boa zaga. Incontestável. No entanto, nada é fácil para o Xavante. Em virtude dos acontecimentos no jogo Brasil e Ulbra, Alex deverá ser suspenso por um tempo razoável.
Agora o torcedor rubro-negro se pergunta para o jogo contra o Inter: "Quem poderá nos defender?" Resposta difícil, pois até mesmo o Chapolin é colorado...
Obs: Em breve farei um post dizendo quais mudanças eu faria na equipe. A palavra agora é de vocês...
Foto: Carlos Insaurriaga
Nenhum comentário:
Postar um comentário