sexta-feira, 24 de abril de 2009

Brasil contrata mais dois

Artilheiro do Santa Cruz no Gauchão agora é Xavante


Chegaram em Pelotas mais 2 reforços para a disputa da série C, que terá início no final do próximo mês. Ambos já haviam sido expeculados pela imprensa local, e por isso já eram esperados no Bento Freitas.

O primeiro é o meia Juninho, que tem o seu passe vinculado ao Botafogo. O ex-júnior do alvi-negro carioca tem 21 anos e não vinha tendo oportunidades no elenco principal do Fogão. Ele faz parte da parceria entre o Xavante e o atual campeão da taça Guanabara, a mesma responsável por realizar um amistoso entre as duas equipes no dia 26 de Maio.

Muitos estão esperando que Juninho tenha uma qualidade semelhante à Magno, que foi negociado com o Vasco da Gama. Há de se alertar que o fato de vir de longe e de um grande clube não faz do meia um jogador diferenciado. Esta condição ele terá de provar entre as 4 linhas, quando a bola rolar. O próprio Pereira, tão criticado no gauchão deste ano, vinha do Internacional. Entretanto, a formação no Botafogo teoricamente dá ao atleta um respaldo maior no que diz respeito à condição técnica. É esperar para ver se ele irá se adaptar ao estilo de jogo gaúcho, que é muito mais pegado do que técnico.

O outro reforço Xavante vem com todo o meu aval. Eu já havia antecipado aqui no blog e também no Com. Esportes que Eraldo tem todas as condições para ser o camisa 9 da equipe na série C. Ele é completo no que diz respeito aos fundamentos básicos dos quais o centroavante necessita: cabeceio, posicionamento e finalização com os 2 pés. Aqui na baixada, na estréia do Brasil contra o Santa Cruz, o atleta de 27 anos se destacou ao fazer os 3 gols da equipe visitante. E poderiam ter sido mais tentos, se a trave não tivesse interferido 2 vezes.

Dois reforços com a cara do Brasil, com a cara da série C. É o trabalho de Luis Parise e Paulo Porto contratando jogadores com planejamento. Os adversários serão difíceis. O Caxias apresentou 6 reforços de qualidade ontem à tarde. Mas um trabalho responsável e sério pode levar o Xavante a uma boa campanha na competição nacional.

Foto: Retirada do blog do Rodrigo Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário