O time do Rio não tem mais o antigo "know-how". Não é mais o melhor time do Brasil nem do Mundo. Não tem mais nenhuma "estrela" do futebol nacional (o craque do fogão na atualidade é o modesto Victor Simões). Entretanto, será um belo atrativo para os Pelotenses no dia 26 de Maio, data na qual se sucederá o amistoso entre Botafogo e Brasil, no Bento Freitas. O jogo, uma homenagem às vítimas do acidente do dia 15 de Janeiro, terá toda a sua renda revertida para a causa Xavante.
É uma boa notícia num ano muito ruim. O Brasil rebaixou, está mal financeiramente e tem uma competição importante batendo às suas portas. Mas a sensibilidade do Botafogo pode ajudar o Rubro-Negro à recuperar um pouco do prejuízo que teve ao longo deste ano, embora a ferida vá se abrir somente no ano que vem, no momento em que o clube disputar a segundona. Enquanto isto não acontece, o foco tem que estar na série C. Vendo por esta ótica, o amistoso pode ser um belo teste preparatório para a disputa que, vale lembrar, será um tiro curto.
Resta saber também qual Botafogo virá a Pelotas. A equipe estará em meio à uma série de competições importantes, então não é de se admirar que uma equipe "B" venha disputar o amistoso. Mas graças à jogadores como Garrincha, Nilton Santos, Manga, Didi da "folha seca" e cia, que deram ao alvi-negro carioca o glamour que tem, a atração Botafogo sempre será o "campeão desde 1910"...
Foto: Ivo Gonzalez
Nenhum comentário:
Postar um comentário