Eu já dizia: Michel tem todas as condições para ser titular do Pelotas. Não compreendia a presença de Santiago entre os onze titulares e de Michel no banco. Pois hoje Beto Campos me surpreendeu e fez justamente o que eu e toda a torcida do Flamengo, ou melhor, do Pelotas queria. Escalou o atacante e o resultado foi imediato.
Com poucos minutos já se notava a diferença. Michel era mais uma opção, buscava o jogo, tabelava, partia para cima. Bem diferente do ineficiente Santiago nos outros jogos, que hoje esteve no banco. O jogo no primeiro tempo foi chato de se assistir. O Pelotas não conseguia penetrar na defesa do Flamengo de Alegrete e este valorizava todo o tempo que podia: Fazia faltas e quando sofria, seus jogadores ficavam atirados no gramado, fazendo a chamada cera.
A etapa final reservou momentos mais interessantes. O primeiro deles foi quando o lateral-direito Diogo, do Flamengo, acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo. A inferioridade numérica atrapalhou o rubro-negro, que já demonstrava dificuldades técnicas. Pouco tempo depois ingressou na equipe áureo-cerúlea o lateral-esquerdo Xaro, fazendo sua reestreia com a camisa azul e ouro. O jogador entrou na vaga do meia Airton, de atuação razoável.
A modificação surtiu efeito. Xaro aumentou o poder ofensivo do Pelotas, com mais velocidade e qualidade nos passes e cruzamentos. Aos 22 minutos da etapa final o Lobo finalmente chegou ao gol. Fabrício cruzou, o zagueiro Cirilo cabeceou para o miolo da área e a bola sobrou para João Carlos abrir o placar.
O gol abriu a porteira. Onze minutos depois Michel, após chute de Xaro, aproveitou a sobra e ampliou o escore. O terceiro do time pelotense veio novamente com Michel. Arriscando um chute de longa distância ele coroou sua bela exibição. Carlos Alberto fechou a goleada: Final 4 a 0 Pelotas.
O resultado deixa o Lobo na segunda posição com quatro pontos a menos que o líder Bagé. O Rio Grande assim como o Pelotas totaliza 15 pontos, porém o azul e ouro possui dois gols de vantagem no saldo de gols. Mateus e Tiago Rocha receberam o terceiro amarelo e estão automaticamente fora do próximo jogo, domingo, contra o Farroupilha, no Nicolau Fico.
Hoje o Pelotas jogou com: Roger; Mateus, João Carlos e Cirilo; Deivid, Carlos Alberto, Tiago Rocha (Maurício), Airton (Xaro) e Fabrício; Michel e Dauri (Santiago).
Fotos: Gabriel Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário