ELENCO
Volantes também não faltam: Carlos Alberto, Tiago Rocha, Maurício, Carlinhos e o recém-contratado Gavião brigam por duas vagas, com ligeira vantagem para os dois primeiros. Dá para dizer que o lobo nunca esteve tão bem servido na posição. A mesma coisa acontece com o ataque, onde Dauri, Tiago Duarte, Sandro Sotilli e Michel protagonizam uma disputa sadia por um lugar na equipe principal. O torcedor do Pelotas fica dividido à respeito de quem deveria ser o companheiro de ataque de "Sotigol", dúvida que aparece também na imprensa. Eu já postei aqui no blog dizendo que preferia o Dauri, mas depois dos últimos jogos confesso estar em dúvida em relação a essa decisão. Beto Campos faz rodízio para ver quem se dá melhor por alí. Não dá para esquecer de Michel, que sempre tem o seu nome gritado pela torcida e entra bem no decorrer das partidas.
O ponto "fraco" do Pelotas é o meio de campo. Para a posição, o Lobo conta só com Alex Paulista, Deivid, Maicon Sapucaia e Anderson Ijuí, todos lutando por uma vaga. Isso sem contar Aírton. Quer dizer: não está nada facil ser titular do Lobo!!! Essa disputa por um lugar na equipe, quando bem administrada, é boa para um clube. É o que acontece no Pelotas, onde os bastidores tem sido bem controlados. As opções no elenco também miram a disputa da série D, que atropelará o calendário da segundona.
BASTIDORES
Beto Campos é contestado por parte da torcida e imprensa, mas seus números são impressionantes, como já levantou o meu colega Renan no outro post. O bom número de opções faz com que o treinador não precise se preocupar tanto com a situação de um ou outro jogador, podendo escalar o time conforme o seu esquema de jogo preferido. Cabem aqui elogios para o preparador físico Zeca Ferreira, pois é perceptível que o Lobo supera alguns adversários no quesito fôlego.
DIREÇÃO
Está mostrando empenho e trabalho. Segurou nomes como Sotilli, por exemplo, algo impensável para alguns depois do belo Gauchão que o experiente atacante realizou, e ao mesmo tempo mantém as contratações para qualificar o elenco, como a de Gavião. Ao mesmo tempo, mantém os pés no chão, não faz investimentos mirabolantes que comprometam a situação financeira do clube, o que é fundamental para o áureo-cerúleo no estágio de transição em que este se encontra.
ADVERSÁRIOS
CONCLUSÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário