quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Pelotas apresenta o seu comandante

Ontem à tarde os dirigentes do Pelotas apresentaram o novo comandante para a temporada 2009. Depois do impasse em relação ao pedido salarial do técnico Gilmar Dalpozzo, o áureo-cerúleo trouxe Joel Cornelli. O treinador tinha vínculo com o Rio Grande, mas uma cláusula contratual permitia a sua saída sem o pagamento de multa recisória em caso de uma proposta maior.

"O projeto que o clube me apresentou foi muito interessante, por isso optei pela troca. O Pelotas tem tudo para estar em uma primeira divisão, e esse é o objetivo para o ano", disse o novo técnico. Apesar da pouca experiência, ele se diz capacitado para o desafio. "Tenho 40 anos, mas não sou aquele treinador de tratar o jogador à distância. Trato o jogador com intimidade, procuro ter essa abertura com o meu elenco", explicou Cornelli quando questionado sobre a nova experiência.


Joel Cornelli: Treinador deixou o Rio Grande para acertar com o Pelotas

Foto: Paulo Gastal Netto

Também foram apresentados na Boca do Lobo os novos dirigentes. Além de Roger Bauer, que agora passa a ter uma função junto à direção no que diz respeito à contratação e observação de jogadores, Jorge Bopp é outro nome na diretoria. O empresário está a 5 anos auxiliando o Pelotas, e agora assume o cargo de diretor executivo do clube.

A pré-temporada no clube terá início no dia 2 de Fevereiro. Até lá, a direção pretende ter o seu elenco fechado para a disputa da segundona. Os últimos nomes anunciados foram o meia Alex Paulista, o volante Tiago Rocha e o atacante Santiago. Eles se juntam aos Goleiros Roger e Bruno, os laterais Cleiton, Fabrício e Matheus, os zagueiros Miro, João Carlos, Rudi e Rafael Lopes, o meia Ânderson Ijuí e os atacantes Michel, Sandro Sotilli e Tiago Duarte. Rudi, Lopes, Fabrício, Ijuí, Duarte e Sotilli só jogam a partir da segunda fase, por estarem emprestados para equipes da primeira divisão.





Sandro Sotilli: Artilheiro reforça o time na segunda fase

Nenhum comentário:

Postar um comentário