quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Retorno às atividades na baixada

Nesta quarta, 21 de Janeiro, um fato importante ocorreu no estádio Bento Freitas: o primeiro treinamento após o trágico acidente na BR-392. O clima era bom e a atividade foi bastante descontraída.
Um bom número de torcedores estiveram na baixada para acompanhar a movimentação dos jogadores, que entraram no gramado muito aplaudidos. Após uma rápida série de exercícios específicos, os atletas fizeram um coletivo.
O zagueiro Alex Martins foi bastante assediado, tendo seu nome gritado pela torcida todo o tempo.

Antes do treinamento, foram apresentadas as novas contratações Rubro-Negras. O primeiro a falar foi o técnico Claudio Duarte. Ele já treinou Juventude, Grêmio e Inter, e é conhecido por ser um treinador motivador.
"Se alguem vencer o Brasil, será por mérito próprio, não por falta de vontade nossa. Os jogadores brigarão por aqueles que se foram, esse será o espírito que meus jogadores terão de assimilar", frizou o técnico na coletiva.
Ele ainda fez questão de assegurar que ocupa de maneira interina o cargo, e que o deixará à disposição de Armando Dessessards assim que o antigo comandante se recuperar.

O Brasil também aproveitou à ocasião para apresentar 3 jogadores: Porcellis, que veio do Internacional, Manolo, zagueiro que estava no Santa Maria - DF, e Leonardo "Chibo", lateral-esquerdo/meia vindo do Santo Ângelo.
As maiores expectativas giram em torno do primeiro. O atacante de 22 anos chegou em 2002 ao Beira-Rio. Ele foi artilheiro de um campeonato mundial de juniores pelo colorado, levando os dirigentes do PSV-Eindhoven à tentarem a sua contratação. Porcellis ficou no país por ser uma grande promessa, mas acabou não se firmando em passagens por Santa Cruz e Toledo-PR. Agora, o centroavante chega ao xavante para mostrar de vez o seu valor e fazer história no clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário