quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Em busca de um ponto

Há poucos dias fiz uma projeção: Quatro pontos em três jogos. Assim, o Brasil ficaria na briga pela quarta vaga de seu grupo. Naquele momento o Veranópolis era o quarto, com seis pontos. No entanto, no fim de semana aconteceram jogos e a partir daí uma nova análise em cima dessa projeção precisou ser feita.

Agora, Juventude e Esportivo, terceiro e quarto, respectivamente, somam oito pontos. O Brasil fará hoje sua quarta partida, diante do São Luiz. De acordo com a projeção, um ponto estaria de bom tamanho. Seria o terceiro empate em quatro jogos: três pontos. Sexta-feira o adversário será o Sapucaiense. E aí sim o Brasil deverá fazer três pontos, vencendo uma das equipes mais fracas da competição.

Se empatar logo mais e vencer em São Leopoldo, serão totalizados seis pontos. Hoje, todos times do grupo do Xavante tem seis jogos. Como foi dito, dois totalizam 8 pontos. Vencendo domingo, em casa, o forte Ypiranga, a equipe de Claudião seria virtualmente a terceira colocada. Não é impossível. Agora resta esperar o confronto das 19h30min.

O ótimo lateral-esquerdo do São Luiz, Xaro, não joga. O zagueiro Nem também desfalca o time, assim como deve ser o caso de Alex Albert e Geraldo. Pelo lado rubro-negro Carlão, suspenso pelo terceiro amarelo não entra em campo. Quer saber? O time não perde nada com isso, o zagueiro, improvisado na lateral, vem muito mal. Cléber, ainda lesionado, é um desfalque importante, mas já não havia atuado contra o Caxias.

Uma das possibilidades é começar a partida com: Danrlei; Adriano Sella, Pereira, Alex Martins e Giovani; Picon, Estevam, Edenilso, Jorge Mutt e Magno; Kelson. Confirmando-se esse time, o Xavante tem boas chances de pontuar em Ijuí, afinal, praticamente são os mesmos jogadores que fizeram na última rodada uma das melhores partidas até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário