segunda-feira, 30 de março de 2009

Era para ser ontem, não foi

Perder um jogo é normal. Ter uma série de derrotas significa má fase. Ser rebaixado, acontece. Jogar 14 partidas e não vencer nenhuma é sinal de que algo vai mal... Muito mal. O que estaria acontecendo com o Brasil?

Ontem o Brasil teve tudo para vencer. Lógico que ninguém apostaria em uma vitória rubro-negra fora de casa, mas era para ser ontem. Digo isso pois o Xavante esteve vencendo o jogo por 2 a 0 (Sim, o Brasil saiu com dois gols de vantagem pela primeira vez no Gauchão!) contra o Avenida, ontem, em Santa Cruz, e entregou.

A palavra entregou soa mal. Mas o que estaria acontecendo com o time da Baixada? O que leva uma equipe levar dois gols em menos de um minuto? O que leva uma equipe levar três gols em 10 minutos? Se o risco de rebaixamento ainda existisse tudo bem, poderia ser culpa do famoso "desequilíbrio emocional", agora, já rebaixado, será que estariam tão pressionados os atletas do Brasil?

Era um "amistoso". Como em qualquer amistoso, perder não é problema. No entanto, me pergunto, por quais motivos acontecem esses problemas absurdos e inexplicáveis no Bento Freitas? Vejamos: Ano passado, o Brasil foi a Rio Branco necessitando apenas de um empate para subir à Série C. Resultado: O time acabou goleado pelo último colocado no octogonal. Agora mais esse problema. Baseio meu comentário não só no retrospecto passado, mas também na declaração de Abel Ribeiro que disse "...Parece que tem gente que não tem sangue correndo nas veias, mas sim água."


Deixo aqui o questionamento, pois a resposta ninguém parece ter.

Um comentário:

  1. A resposta já tá dada: entregou! Sim, entregou, não te lembra do que o Cléber falou? "O Brasil ficou demais na mão de alguns empresários..."

    ResponderExcluir