segunda-feira, 23 de março de 2009

Farroupilha abusa de desperdícios e perde na baixada

O Farroupilha bem que tentou. Foi superior ao São Paulo em pelo menos 75% do confronto. Entretanto, isto não foi o suficiente para garantir os primeiros 3 pontos da equipe. O time visitante abriu o placar aos 7 minutos da etapa inicial, e a partir daí truncou o jogo e garantiu a vitória fora de casa.

O tricolor Fragatense começou o jogo exatamente com a mesma formação da semana passada. Já a equipe Rio-grandina apostava na dupla Tainã e Castillo para se dar bem. Vale lembrar que este último havia feito 2 gols frente ao Pelotas, na segunda rodada. E logo aos 7 minutos, Rodrigo cruzou na área do fantasma e Cabral marcou um lindo gol. Detalhe: ele é zagueiro do Farroupilha. 1 a 0 São Paulo.

O time da casa tentava surpreender com Gil, que se movimentava muito, e com Ben-hur, de boa presença de área. Mas o camisa 9 desperdiçou no cruzamento de Michel Gomes a melhor oportunidade da primeira etapa. Era só a bola bater nele que ela ia para a rede, mas o centroavante tentou concluir e ela acabou indo por cima.

SEGUNDA ETAPA

Para o segundo tempo, o Farroupilha veio com o jovem Diego Monteiro no lugar de Rafa. O canhotinho entrou muito bem na partida, dando consistência ao setor de meio do Farrapo. O time da casa passou a dominar o jogo, e o São Paulo, que mudou a sua formação ao escalar 3 volantes, só jogava nos contra-ataques.

Benhur errou muitas finalizações. PC desperdiçou um lance cara-a-cara com o goleiro após passe açucarado de Monteiro. Gil também desperdiçou uma chance muito clara.Outra atração da partida foi a entrada do jovem Uélton na segunda etapa. O jogador, muito elogiado aqui no blog pelo seu desempenho no juvenil, estreou no futebol profissional. Ele finalizou uma bola com perigo, mas Magrão tirou em cima da linha. Posteriormente, a entrada do atacante Éderson Caminhão(que entrou bem) prejudicou o Farroupilha, pois fez com que a equipe perdesse o domínio do meio campo e utilizasse os famosos "chutões".

FARROUPILHA (0): Fernando; Claiton, Nélson e Cabral; Leandro, Rafael Pelezinho, PC (Wélton), Rafa (Diego Monteiro), Gil e Michel Gomes (Éderson Caminhão); Ben-hur
Técnico: PC

SÃO PAULO (1): Sandro; Bagé, Magrão, Schumacher e André; Bacelar (Geraldo), Rodrigo, Jorginho e Cássio (Clebinho); Tainã e Castillo (Diogo)
Técnico: Paulo Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário