quarta-feira, 18 de março de 2009

Quem fica para a Série C?

O Diário Popular de hoje divulgou os nomes dos 12 atletas rubro-negros que têm contratato até o fim do ano de 2009. A excessão da lista é Jair, o Romarinho, com contrato até o dia primeiro de agosto. Os jogadores, então, deverão fazer parte do elenco Xavante na Série C.

Confira quem são os 11 atletas com contrato até 23 de novembro:

Goleiro: Luciano
Zagueiros: Alex Martins e Rodrigo
Volantes: Cleber e Edenilso
Meias: Uendel, Rodrigo Antônio, Jorge Mutt e Magno
Atacantes: Lyndson e Kelson

Dos jogadores mencionados, quatro são titulares absolutos: Os dois zagueiros, o volante/meia Cleber e o destaque da equipe, Magno. Edenilso, Mutt e Kelson também costumam frequentar a formação inicial, porém, nem sempre são utilizados.

Fazendo uma breve análise, entendo que todos podem ser úteis ao Brasil. A zaga, por exemplo, já foi testada ano passado e foi muito bem. O goleiro Luciano deverá ser reserva, quem sabe de Luís Carlos, se houver boa vontade do Internacional. Os dois volantes não são verdadeiros camisas 5. Edenilso é um jogador de bom passe, mas longe de ser um bom marcador. Já Cleber não consegue mais acompanhar meias de velocidade, como Magno. O prata da casa é inteligente, dá o bote na hora certa, se antecipa bem, tem visão de jogo, mas tudo isso por conta de sua experiência. Ele não consegue mais acompanhar contra-ataques, por exemplo. Resumindo, é um jogador muito mais eficiente na criação.

A direção do Brasil, que não vem tendo descanso terá, pelo menos, um fator positivo para comemorar. Com a presença de Magno, um dos melhores meias do estado, o trabalho já fica facilitado. O setor conta ainda com Rodrigo Antônio, que apareceu muito bem nos amistosos, Mutt, que lentamente parece estar reencontrando um futebol razoável, e Uendel, que se recupera da tragédia. O último deve compor grupo.

No ataque Lyndson e Jair deverá ser reserva e Kelson titular. É complicado fazer previsões antes mesmo de se conhecer os demais jogadores, mas tudo se baseia no que os atletas demonstraram no Gauchão até aqui.

Para fechar um time titular serão necessários, no mínimo, cinco jogadores. Dois laterais, dois volantes e um goleiro. Com o que possui hoje, seriam necessários um lateral-direito e dois volantes. Repito, para formar um time titular. Lyndson, embora reserva, foi bem nas oportunidades que recebeu, mostrando ser um jogador veloz e que recebe muitas faltas, como no pênalti sofrido na estreia.

Fica a torcida, portanto, pela manutenção de Luís Carlos e Gleidson no plantel. E para que o time se salve do rebaixamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário