Preparação amadora. Mudança no comando técnico. Nova filosofia de trabalho. Início da Segundona. Em um curto prazo de tempo, foi isso que aconteceu com o Farroupilha. Começou tudo errado e, depois, foi "correr atrás do prejuízo". Ontem, em Bagé, o time do Fragata teve a última chance de recuperar todos os erros iniciais e seguir sonhando com a classificação. Não deu. O resultado foi negativo: 2 a 0.
O primeiro gol do Guarany saiu apenas aos 48 minutos da primeira etapa. Cobrando pênalti, Alexandre abriu o placar. Com 28 minutos do segundo tempo, Alê Menezes decretou a eliminação tricolor: 2 a 0.
Lamenta-se a desclassificação. Uma pena. Enfim, todos adjetivos que representem um sentimento semelhante aos citados. No entanto, fica o aprendizado: Dificuldades financeiras são constantes e não são particularidades do Fantasma, mas, amadorismo, nunca será permitido em um clube de tamanha tradição como o tricolor do Fragata. Espero que o primeiro semestre de 2009 sirva de lição ao clube e, então, daqui para frente, o Farroupilha volte a ser respeitado, considerado e temido, como em décadas passadas.
Foto: Retirada do site oficial do Guarany
Nenhum comentário:
Postar um comentário