segunda-feira, 11 de maio de 2009

Farroupilha vence a primeira na Segundona

Vitória. Há um bom tempo o Farroupilha não sabia qual era o verdadeiro significado dessa palavra. Ontem, porém, três gols deram ela, a vitória, ao Fantasma. E quem diria: Fora de casa. O resultado mostrou que a palavra em questão não tem apenas um sentido. São vários: Êxito, alívio e, quem diria: Sonho. Sim, o 3 a 1 no Aldo Dapuzzo, contra o São Paulo, permite ao torcedor tricolor ainda sonhar com a classificação... Quem diria!

No entanto, a história da partida começou bem diferente. Com apenas 10 minutos de jogo, o Leão abriu o placar. Tiago Treichel, ele mesmo, cobrou escanteio, o meia Hiroschi mudou o rumo da bola, que chegou a Tainã: 1 a 0 Leão. Após o tento, uma atitude estranha do time da Noiva do Mar. Os comandados por Luiz Carlos Lombardi, o Toquinho, se encolheram, permitindo ao tricolor controlar a disputa. Mas o gol pelotense não acontecia. Não saía. E, assim, tudo se encaminhava para o normal: Mais uma derrota fora de casa.

Tudo mudou, ou melhor, começou a mudar, a partir dos 19 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Gil, Élton Corrêa cabeceou e empatou o marcador. Faltando oito minutos para o fim do jogo, a virada. Tiago Boiadeiro ficou cara a cara com Douglas e com calma finalizou corretamente. Era a primeira vitória da equipe na Segundona 2009 se concretizando. Tudo se concretizou de fato nos acréscimos. Ben-Hur com oportunismo de centroavante fechou a conta.

Vitória com inúmeros significados. Assim como os gols. Élton Corrêa voltou a marcar com a camisa tricolor. Ben-Hur desencantou... O sonho ainda não terminou. Avante tricolor!

Farroupilha: Fernando; Gil, Claiton, Nélson e Leandro (Chuchu); Dione (Welton), Rafael Pelezinho, Paulo Santos e Élton Corrêa; Tiago Boiadeiro* e Ben-Hur.
*Expulso

Nenhum comentário:

Postar um comentário