Para não estragar a bela tarde de sol no dia das mães, Dauri só não fez chover. O craque da camisa número 10 estava em dia inspirado, fazendo sua melhor atuação com a camisa áureo-cerúlea até o momento. Sotilli, ainda que um pouco menos inspirado que o outro atacante, também deixou sua marca. Assim como Anderson Ijuí. O resultado dos gols do trio ofensivo do Lobo? Uma goleada por 4 a 0. Sim, pois o volante Tiago Rocha também deixou sua marca.
É bem verdade que a defesa do Vovô é um queijo suíço. Buracos não faltam na defensiva tricolor. E foi aproveitando-se disso que o time de Beto Campos conseguiu construir a goleada. Nem foi preciso muito tempo para os pelotenses descobrirem os espaços deixados pelo adversário. Com apenas 8 minutos Xaro bateu cruzado e Dauri só escorou para o gol. O segundo tento surgiu após uma jogada iniciada pelo autor do primeiro gol. O fim do lance terminou com gol do outro atacante do Lobo: Sotillli de cabeça fez 2 a 0 com apenas 23 minutos. Cinco minutos depois Dauri novamente iniciou a jogada. Ele inverteu para Carlos Alberto, que avançou, cruzou e assim, Ijuí pode empurrar para o fundo da meta adversária.
Classificado e com o jogo nas mãos, o Lobo não precisava mais nada. Então, a equipe voltou para a etapa final mais relaxada. Motivo para o Rio Grande crescer, certo? Errado. Derrotado, o time de Eduardo Pereira nem esboçou reação. Pelo contrário, restando 10 minutos para o esgotamento do tempo normal, Tiago Rocha, chutando de longe, ampliou. Placar final: 4 a 0.
O resultado deixou o Pelotas na segunda posição. São 25 pontos em 12 jogos, três a menos que o líder da Chave 1, Bagé. O próximo compromisso da equipe será domingo, contra o São Paulo, na Boca do Lobo. Se vencer, o Lobão ajuda o Farroupilha que ainda sonha com a classificação.
Pelotas: Roger; Cirilo, João Carlos e Rudi; Mateus, Carlos Alberto, Tiago Rocha, Anderson Ijuí (Michel) e Xaro; Dauri (Deivid) e Sandro Sotilli (Santiago).
Nenhum comentário:
Postar um comentário