
Noite de Sotilli? Que nada! O dia que poderia ficar marcado como o do vigésimo oitavo gol do camisa 9 pela equipe e assim torná-lo o maior artilheiro do clube no século, ficou gravado como o dia da reestreia de Tiago Duarte. Diante de um valente, porém, limitado São Paulo, o time de Beto Campos venceu por 3 a 1. A chance de terminar a fase na primeira colocação do grupo se foi, em virtude da vitória do Bagé por 1 a 0, fora de casa, contra o Rio Grande, mas a ascensão do clube da avenida é evidente.
Os gols
O primeiro gol do jogo saiu apenas aos 36 minutos da primeira etapa. Após cruzamento, o excelente cabeceador (já é o terceiro?) Carlos Alberto, abriu o placar. O segundo tento saiu dos pés de Dauri, com 10 minutos. No entanto, o Pelotas baixou o ritmo. Assim, o time de Rio Grande se aproveitou e, aos 40 minutos, Castillo diminuiu, deixando viva a esperança de empate. Não esperavam os visitantes ,porém, que, com um minuto de acréscimo, Tiago Duarte, reestreando com a camisa do Lobo, fizesse o terceiro da equipe. Que retorno! Após aproximadamente dois meses sem jogar, um gol. Excelente.
O jogo em si não foi animador. A noite fria parece ter ditado a temperatura da partida. Apesar disso, o Pelotas acaba a rodada com mais uma vitória. Nada mau. O resultado mantém o time com a terceira melhor campanha na Segundona. Fica apenas atrás de Bagé, com 31 pontos em 13 jogos e Glória, que soma 27 em 12 partidas. O Lobo totaliza 28 pontos em 13 rodadas.
Na última rodada da primeira fase, que acontece domingo, o Pelotas enfrenta o Grêmio Bagé. O jogo será às 15h30min, na Pedra Moura.
Pelotas: Roger; Rafael Lopes, Rudi e João Carlos; Mateus, Carlos Alberto, Deivid (Carlinhos), Anderson Ijuí (Tiago Duarte) e Xaro; Dauri (Michel) e Sandro Sotilli.
Técnico: Beto Campos
Foto: Gabriel Xavier
Lobo contrata Moisés Alemão
Após anunciar Maicon Sapucaia, o Pelotas anunciou neste sábado mais um reforço. Trata-se do volante Moisés Alemão, que estava no futebol do Bahrein. Ele tem 30 anos, 1,84m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário