sábado, 23 de maio de 2009

Pelotas vence e mostra que tem opções no seu elenco

O Pelotas jogou com os seus reservas e venceu o Bagé no encerramento do primeiro turno. Eu já havia falado na televisão que o time do Bagé era horroroso, fato que ainda gera piadas por parte dos meus colegas de trabalho. A novidade fica com os jogadores que entraram no segundo tempo e, surpreendentemente, um deles foi o nome do jogo.

É Aírton, meia contratado no início da temporada que ainda não havia estreado em função de uma lesão. Eu particularmente não lembrava desse jogador e, ao ouvir o seu nome no rádio, pensei que se tratasse de um menino. Trata-se de um "menino" bastante rodado. Flamengo, Guarany-VA, Avaí, Inter-SM e Atlético-GO foram alguns dos times pelos quais o atleta de 33 anos passou.

Conforme as palavras dos companheiros de imprensa, Airton é um meia rápido, de bom toque de bola e que chega fácil ao ataque. Mais uma boa opção para Bebeto Campos, que ainda tem Ijuí e Maicon Sapucaia, outro que nem estreou. É muito cedo para fazer qualquer previsão, mas fica a certeza de que o treinador está mesmo com "a faca e o queijo na mão" no que diz respeito ao material humano para montar um time competitivo para a segundona.

CAT. DE BASE

Além de Aírton, Bebeto lançou mão de jovens talentos formados no próprio Pelotas. Michel Henrique e Turuçu estrearam profissionalmente na quinta feira, ambos entrando no decorrer da partida. Em entrevista feita há uns 3 meses atrás para a TV UCPel, o coord. das cat. de base do lobo, Felipe Muller, já havia elogiado o segundo.

Conforme Felipe, há bons jogadores na base áureo-cerúlea que merecem uma oportunidade de mostrar o talento que tem. Os meias Bolinha e Maicon foram vendidos no começo do ano para a Portuguesa. Maicon, de apenas 16 anos, já é titular da equipe de base lusitana.

É difícil estrear profissionalmente, principalmente para os atletas mais frágeis em uma competição dura como a segundona, mas a iniciativa do Pelotas é válida. Há tempos o clube não revela nenhum novo talento (desde o surgimento de Michel Bastos), e vários meninos com potencial tem sido negociados antes de chegarem ao nível profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário