quarta-feira, 17 de junho de 2009

Dejair e Edenilso deixam o Brasil. O clube perde muito?

Dois integrantes do elenco da Série C estão deixando o Brasil. Dejair e Edenilso saem do clube por motivos distintos. O primeiro vinha sofrendo com uma lesão de grau dois e, portanto, não vinha sendo aproveitado por Paulo Porto. Já o jovem Edenilso recebeu uma proposta de um clube da Série B do Campeonato Brasileiro, possivelmente o Juventude. A multa rescisória foi paga e assim está liberado.

Dejair, vindo do futebol dos Estados Unidos, está com 31 anos e chegou ao Bento Freitas com grande respaldo. Edenilso, 21 anos, vinha recebendo poucas oportunidades no atual grupo. Entretanto, estava no clube desde o Gauchão, onde atuou por diversas vezes. Na preparação para a Série C foi aproveitado nos jogos-treino como lateral.

Perguntar se o clube perde com as saídas é desnecessário. O elenco fica reduzido e, claro, quanto menos opções pior. Não significa, entretanto, que o Brasil acaba muito prejudicado. Na verdade, se perde em quantidade, porém pouco em qualidade. Dejair e Edenilso eram ruins? Não, pelo contrário. Tratam-se de atletas de grande potencial. Um que com certeza ajudaria bastante, caso de Dejair. Outro ainda inexperiente, mas com grande futuro.

Então por que o Brasil não perde muito? Porque embora o elenco tenha sido enxugado, ele continua com uma quantidade interessante de boas opções. São as seguintes: Marcos Alexandre, Ramos, Marquinho e Diego Martins, além de Fabinho e Cleber, jogadores que hoje são mais utilizados nas posições de zagueiro (quando o esquema adotado é o 3-5-2) e meia, respectivamente.

No ataque, posição na qual Dejair foi aproveitado, Jair, Acerola, Marcelo Régis, Kelson, Eraldo e Edgar estão à disposição. O lado positivo: A folha salarial é reduzida. O cofre fica um pouco mais recheado em virtude da multa paga por Edenilso. E assim o Xavante segue na competição...

2 comentários:

  1. Para o ataque o Brasil até tem opções, mas não com a mesma qualidade do Dejair. Imagino que tenha saído pelo tempo que ficaria encostado e o consequente prejuízo que daria ao clube.

    ResponderExcluir