quinta-feira, 18 de junho de 2009

Fora do convencional

Que agito! Fim de semestre normalmente é decidido em um mês. É assim para Renan Silva, este que vos tecla, e Mateus Kerr, companheiro de blog. Dessa forma, fica difícil caprichar nos posts. Me encarrego, portanto, em fazer um "amontoado" de notícias, comentários e por aí vai.

Pelotas: Não perde há quantos jogos mesmo? Dezessete. O número pode aumentar ainda mais caso seja somado o empate de ontem, 0 a 0 contra a Seleção Sul do Exército. Beto Campos escalou o time considerado reserva: Bruno (Felipe); Cleiton, Carlinhos, Roger Gaúcho e Fabrício; Moisés, Maurício, Gavião (Deivid) e Alex Paulista (Maico); Michel (Jimmy) e Santiago (Michel Henrique).

Vale ressaltar que Maico é o meia, das categorias de base, que estava na Portuguesa. Os torcedores que não assistiram o jogo-treino terão mais uma oportunidade de acompanhar o futebol da promessa esta semana. Sábado, no Bento Freitas, em Bra-Pel válido pelo Gauchão juvenil.

O jogo-treino marcou a "pré-estreia" de Gavião pelo Pelotas. Quem acompanhou o jogo - não é meu caso - destacou a atuação de Alex Paulista, atleta titular no começo da Segundona.

Brasil: Depois de amanhã, simplificando, sábado, o time de Paulo Porto entra em campo novamente pela Série C. O adversário é o Caxias e para o confronto o técnico Xavante deverá promover a estreia de Marcelo Régis. A opção é válida. Embora quase ninguém conheça o potencial desse cidadão. No entanto, Eraldo não vinha funcionando. Acerola, prejudicado pelos "balões" para frente no último jogo, também não vingou. Ambos merecem mais oportunidades. Entretanto, uma coisa é certa: A Série C não irá esperar o time rubro-negro se ajustar totalmente. E, assim, Porto precisa encontrar algum companheiro para Kelson imediatamente. Opções existem: Além dos citados, Jair e Edgar. Resta encontra a ideal.

Caxias: Caxias neste blog? O adversário do Brasil é o líder da chave e por isso merece nossa atenção. O clube recentemente perdeu três importantes peças. Roberto, emprestado pelo Atlético Paranaense, Júlio Madureira e Marcos Denner. O primeiro voltou ao time de origem. Madureira, principal jogador grená até então, foi confirmado como reforço do Vila Nova. E o último foi parar no rival Juventude. Santín e Dema recentemente deixaram o clube da Serra também, mas, não eram, ao menos até o momento, atletas indispensáveis.

Além desses problemas, Marielson e Rafinha se estranharam em um treino. Pouco depois tudo foi resolvido. Ainda assim, nota-se que as coisas não vão bem no Centenário. De positivo para os grenás, apenas Cristian Borja. Seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e portanto poderá atuar contra o Brasil. Olho nele, Paulo Porto! O colombiano é habilidoso, veloz e sabe fazer gols.

Fico por aqui. Em breve tudo voltará ao normal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário