segunda-feira, 15 de junho de 2009

Mais uma vitória

Jogo atípico, resultado comum


Clima tenso dentro de campo. Era difícil imaginar que isso aconteceria no jogo contra o Lajeadense, até então vice-lanterna da Chave 5. Mas aconteceu. O jogo teve nada menos que quatro atletas expulsos, todos da equipe de Lajeado. Ainda assim o Lobo venceu. Com gols de Sotilli, Maicon Sapucaia e Michel, os comandados por Beto Campos aplicaram 3 a 1. É a décima vitória consecutiva da equipe, que terminou o turno com 100% de aproveitamento.

Quando o jogo começou o nervosismo já parecia imperar. Estava estranho. Chegadas mais fortes, ainda mais em um jogo sem grandes dimensões, aconteciam desde o princípio. Com pouco tempo o árbitro Artur Virgílio Brasil já distribuia cartões. Aos 28 minutos da etapa inicial Sandro Sotilli ficou com a bola dominida e mostrou todo seu oportunismo. O quinto dele na Segundona, artilheiro isolado do áureo-cerúleo na competição. O gol foi suficiente para os ânimos se exaltarem do lado oposto. Ainda assim, aos 31 minutos, Mateus empatou para o Lajeadense: 1 a 1.

Na saída para o vestiário, ao fim do primeiro tempo, Cirilo reclamou muito da arbitragem, alegando que o camisa quatro adversário, Cris, estava chegando muito forte nas disputas. Ele já tinha um cartão amarelo e não voltou para os últimos 45 minutos, que prometiam. O Lobo voltou mais ofensivo em virtude do ingresso de Tiago Duarte no lugar do zagueiro citado. Com apenas um minuto o arrojo de Beto Campos por colocar mais um atacante deu resultado. A equipe pelotense tinha um homem a mais e auxiliada por isso chegou ao segundo tento: Maicon Sapucaia.

O clima da partida que não era bom piorava. A gurizada do Lajeadense ficava cada vez mais intranquila e aos poucos o juíz "amarelava" os jogadores. Até que só dar cartão amarelo não era mais suficiente. Então Artur Virgílio começou a expulsar. Expulsar... Quando já havia expulsado quatro jogadores, um momento curioso. Alguns membros da comissão azul e ouro imaginaram que a partida estava encerrada. Estavam enganados. O camisa nove, Lucas, não tinha sido expulso. O "jogo" deveria seguir.

No meio de tanta confusão, houve tempo ainda para mais um gol. Michel, o atacante que sempre entra e marca, ampliou para 3 a 1. Ele entrou no lugar de Dauri e fez o quarto gol dele na Segundona.

Resumindo: Uma bagunça só. Inexperiência dos visitantes e grande prejuízo para os mesmos na próxima rodada, quando esses voltam a enfrentar o líder Pelotas, domingo, em Lajeado. Pobre Luiz Freire, técnico do Lajeadense...

O resultado deixa o Pelotas com 15 pontos, 100% de aproveitamento.

Ficha técnica

Pelotas: Roger; Cirilo (Tiago Duarte), Rudi e Rafael Lopes; Mateus, Carlos Alberto, Tiago Rocha, Maicon Sapucaia (Deivid) e Xaro; Dauri (Michel) e Sandro Sotilli.
Técnico: Beto Campos.

Lajeadense: Anderson; Celsinho, Gonçalves, Cris e Castiano; Mateus, Serginho, Marquinhos e Tomazinho (Bruno); Rone (Segatto) e Lucas (Gamarra).
Técnico: Luiz Freire.

Cartões amarelos: Gonçalves, Cris, Castiano, Serginho e Marquinhos (Lajeadense), Cirilo e Rudi (Pelotas).
Cartões vermelhos: Gonçalves, Castiano, Cris e Marquinhos (Lajeadense).

Foto: Gabriel Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário