segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Chegou a hora da verdade

Chegou o tão esperado momento da estréia Xavante no campeonato gaúcho. Após duas semanas de espera, é a hora de ver como o Brasil se estruturou e se preparou depois do trágico acidente da BR-392.

A equipe é outra, o momento é outro. Naquele 16 de Janeiro, o Rubro-Negro se preparava para o início do campeonato cheio de perspectivas positivas. A equipe era composta por jogadores experientes, que vinham de uma pré-temporada forte. Amanhã, 3 de Fevereiro, a incerteza é o único sentimento presente na Baixada.

Não há como fazer previsões sobre a atuação Xavante. O time foi montado as pressas, jogadores dos 4 cantos foram trazidos da forma mais rápida possível, tudo em nome da garra Rubro-Negra, do sentimento que mobiliza "a maior e mais fiel", como descreve a faixa presente no estádio Bento Freitas. Amanhã, independentemente do resultado, da equipe, da atuação, o importante é que o torcedor vibre todo o tempo, apoie o time, lote a baixada, grite e se faça presente, pois é por causa DELE que o Brasil disputará o campeonato gaúcho de 2009.

ESCALAÇÃO

A escalação da equipe é uma incógnita. Rodrigo Antônio e Jorge Mutt saíram do último treino lesionados e são dúvida. Cléber Gaúcho sofreu uma entorse no tornozelo e também pode ficar de fora. O lateral Alemão, contratado na última sexta, não deve ter condições legais de jogo.

Provável time: Danrlei; Carlão, Pereira, Alex Martins e Arghus; Picon, Edenilso, Cleber Gaúcho (Jorge Mutt ou Estevan) e Magno; Lindson (Kélson) e Porcelis.
Técnico: Cláudio Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário