O Pelotas apresentou na tarde de ontem mais um reforço para a disputa da segundona 2009. É o lateral-esquerdo e volante Miguel Inácio, de 27 anos. O atleta traz em seu currículo passagens por clubes importantes do Uruguai e pelas seleções de base do seu país.
"Tenho boa marcação, técnica e chego fácil ao ataque", definiu o estrangeiro, que vinha realizando trabalhos físicos no seu país e por isso está em boas condições. O atleta começou a sua carreira no Danúbio - URU, depois passou pelo Plaza Colônia - URU e futebol Italiano, onde jogou por 3 temporadas.
RETROSPECTO RECENTE
O Pelotas não é um clube que tenha por tradição a contratação de jogadores estrangeiros. A presença de um uruguaio na lateral é vista com bons olhos pelo torcedor, que identifica num atleta vindo deste país características como garra e dedicação. Mas vale lembrar que o último áureo-cerúleo vindo da "celeste" não vingou por aqui. Em 2006, Fábio de Los Santos, então com passagens por grandes clubes Brasileiros, veio para a Boca do Lobo. Ele chegou aqui fora de forma e, embora tenha mostrado técnica, acabou não caindo nas graças do torcedor.
COLETIVO
O técnico Joel Cornelli realizou ontem um coletivo, visando a preparação da equipe que jogará o amistoso de sexta, as 20h e 30 min, contra o sindicato dos atletas profissionais. O time titular, escalado no esquema 3-5-2, foi composto por: Roger; Matheus, Rafael Lopes e João Carlos; Cleiton, Roger Gaúcho, Tiago Rocha, Deivid e Luís Fernando; Alex Paulista e Dauri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário