quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pouca experiência, muita responsabilidade

20 anos. Essa é a idade dos goleiros Jean e Luis Carlos, que brigam por uma vaga no gol xavante no jogo com o Inter-SM, no dia 4 de Março, em Santa Maria. Pouca idade e muita responsabilidade, tendo em vista que o jogo é fundamental para que o Rubro-Negro escape definitivamente das chances de rebaixamento.

Jean é da base do Brasil. O goleiro ainda não estreou profissionalmente com a camisa rubro-negra, mas é apontado como um talento pelas pessoas ligadas a categoria de base do clube. A falta de experiência pode pesar para que ele fique no banco de reservas.

O seu adversário na disputa da vaga é Luis Carlos. Ele já fez parte da seleção Brasileira de base e é formado no Internacional, clube que detém os seus direitos federativos. Por isso, deve começar o jogo do dia 4 como titular.

COLETIVO

29 jogadores participaram do coletivo de ontem. Um número elevado, ainda mais se considerarmos as lesões de Giovani Alemão, Odair e Romarinho. Kélson, recuperado de uma lesão que o afastou dos 2 últimos jogos, foi a novidade do treinamento.

Há de se convir que, de 29 jogadores, é dificil imaginar que não se possa tirar 11 atletas de qualidade. Mesmo assim, o Brasil tem carências em algumas posições para o seu próximo confronto. A lateral-esquerda é um exemplo. Sem Gleidson e Alemão, Estevam deve ser improvisado na função. A zaga deve contar com o contestado Pereira, e a lateral-direita, com o também polêmico Carlão. É esperar para ver o que os 12 dias de treinamento intenso podem fazer para mudar o panorama do Xavante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário