quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Xavante quer a timemania

Foi realizada na manhã de hoje, no hotel Manta, uma coletiva de imprensa com café da manhã.
O objetivo era divulgar algumas medidas do Brasil para arrecadar renda. Entre elas, uma tentativa de inclusão no timemania, um programa do governo federal que tem por objetivo ajudar os clubes a sanar as suas dívidas.

Na terça feira, o presidente Helder Lopes, o vice André Araújo e o vereador Miltinho, que é conselheiro do clube, estiveram em Brasília numa reunião com o ministro dos esportes, Orlando Silva. Ele garantiu uma audiência com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para tratar 2 questões: a inclusão do xavante na timemania e que possibilidades a entidade máxima do futebol brasileiro tem de ajudar o Rubro-Negro.

Ministro Orlando Silva(com a camiseta) prometeu ajudar o Rubro-Negro



Conforme os dirigentes xavantes, o Brasil defende alguns pontos para a sua inclusão no plano governamental. O estatuto da timemania diz que todos os clubes das séries A, B e C devem estar inseridos no programa. Esta é a realidade xavante neste momento, com a permanência do clube na série C para 2009. Além disso, o clube tem um título estadual, uma boa renda gerada por seus torcedores e presenças constantes nas competições nacionais, elementos que fariam do Rubro-Negro merecedor de uma vaga no plano assistencial.


Hoje, o timemania beneficia 5 clubes gaúchos: a dupla Gre-Nal, a dupla Ca-ju e o Novo Hamburgo. Dirigentes xavantes questionaram em Brasília as razões do Nóia ter sido apontado como o quinto clube, mas sem a intenção de desmerecer o clube rival.

"Nós não queremos prejudicar o Novo Hamburgo. Queremos apenas que esse direito, que é comum a todos, também nos ajude a sanar nossas dívidas. Afinal de contas, a 1 ano e meio o clube sofre com o pagamento de ações na justiça", disse o vice-presidente jurídico do Brasil, André Araújo.

O secretário nacional de finanças e planejamento, Paulo Ferreira, esteve na cidade representando o ministro Orlando Silva. "Em 60 dias, a torcida xavante ja terá uma resposta sobre a possibilidade ou não da inclusão no projeto Timemania", disse Paulo.
Nos próximos dias, um representante do ministério dos esportes estará na cidade para resolver as pendências restantes entre o xavante e o plano governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário